Seu campo magnético é formado por partículas eletricamente carregadas (íons) e elétrons que estão livres na atmosfera e fluem por linhas de força, que partem do pólo magnético sul e retornam ao planeta pelo pólo magnético norte. É por isso que as bússolas sempre apontam para o norte.
Estudos indicam que essa configuração é invertida a cada 500 mil anos. Nesse caso, as linhas de força passariam a fluir de norte para o sul, e as bússolas apontariam sempre para o sul.
Impacto
A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.
A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites - ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação.
O Ponto zero e a mudança das eras
o calendário maia
O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.
O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.
Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro Awakening to Zero Point (Despertando para o Ponto Zero – ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.
Greg Baden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).
Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.
A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.
Maiores informações no link abaixo:
www.umanovaera.com/Uma_Nova_Era/Inversao_dos_Polos.htm
o/olha eu aki dneovo^^ e primeira como sempre \o/
ResponderExcluir...
bom eu ainda n vi o documentario^^ pq minha net eh lerda...
mas sobre o resto nossa...confesso q tenhu medo do fim do mundo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
^^
eu n conheço mt sobre a inversão dos polos ..alias o pouco q sei,foi pq vc me mostrou e me falou^^.Eu acho uma coisa bem interessante e ao msm tempo meio complexa,.E n sei se sou a ultima a saber,mas se n..creio q nem foi mt divulada essa teoria ,certo?
Mas voltando ao assunto..acho q cada coisa tem seu "ciclo".A terra ja tha tão "doente" q se n for na inversão dos polos vai ser c outros problemas .
Pelo jeito n eh uma coisa q tem como voltar atras,ou fazer algo p impedir ...mas seria interessante ver governantes q gastam bilhões c guerras,espalhando sangue d inocentes ,investindo em pesquisas p saber mais a respeito^^.
Afinal, de q serve o dinheiro se ngm existir? ^^
derrepente falei alguma abobrinha^^ mas eh pq eu realmente sei mt pouko sobre o assunto^^
mas eh isso^^
Perera esta como sempre mt bem informado e c um otimo texto^^
beijos guri^^