Todos nascem e alguns vão se destacar na vida, já outros nada.
Pergunto-me várias vezes: O que essas pessoas que apresentam ser parado na vida, sem expectativa nenhuma, o que passa realmente na cabeça delas?
Estamos vivendo uma época cheia de informações que chegam de uma forma muito rápida. Um jornal com as noticias do dia, tem mais informações que uma pessoa do Século XVIII poderia ter em toda sua vida. São tantas as informações, e o “controle” atrás de tudo isso. Fazendo com que você acredite naquilo que eles “criam” para que você seja mais um “boneco” controlável para o dinheiro crescente infinitamente deles.
Ok, eu não quero entrar muito nesse assunto, mas sim da mentalidade humana. Desde quando nascemos, somos ensinados sobre a vida pelos nossos pais, mas isso não quer dizer que tudo que você ouviu e acreditou seja a verdade. Chega uma idade que você consegue raciocinar para verificar tais histórias. Mas mesmo assim, vejo muita gente parada.
Se eu chegar para você e falar que eu consegui voar sozinho ontem, por alguns minutos, que eu consigo fazer chover em minhas plantações, você acreditaria? Lembrando, que você me conhece e me considera como um grande amigo. Agora, se algum desconhecido te contar que o mundo foi criado por “alguém” e que esse “alguém” controla tudo o que fazemos, pensamos você acredita né?
É aí que tá. Eu vejo que pessoas que ainda “acreditam” fielmente nessas histórias são pessoas paradas no tempo. Que não querem enxergar a verdade. E que para tudo na vida que venham fazer, vão ter a mesma limitação (isso para grandes coisas na vida, para grandes feitos, superação). Pois esse pensamento que você tem, vai te proibir. Você é como um boi cercado enxerga o outro lado, mas não pode ir. Da mesma forma como eu falo que a religião pode ser boa para algumas pessoas, ela faz mal para muitas outras. Na forma de viver, de acreditar. Claro que isso não quer dizer que você não deve seguir os passos do “bem”. Fazer tudo ao contrário, pois não vai existir castigo eterno. Não cara, alguém muito inteligente no inicio das eras, criou a lista dos 10, porque sabia que a humanidade iria se perder e então tinha que criar algo para viver em cima daquilo, de forma correta. Você sabe o que deve e não deve ser feito, e se você não gosta de coisas ruins para você, então não faça para os outros, e se você sabe tudo isso, então não precisa ter que acreditar em tudo o que dizem hoje. Muitos anos se passaram a história está muito distorcida. Pessoas espertas utilizaram-se disso para ganhar poder em cima de pessoas fracas. Isso acontece em todo lugar. O que custa tirar um tempo para ler sobre outras culturas? Não é porque você foi criado em cima de uma ideia que ela seja a mais certa. Olhe outras e verá muitas semelhanças em alguns pontos, mas com histórias totalmente diferentes. É igual aquela brincadeira de falar uma frase no ouvido de uma pessoa e ela passar para outra pessoa e essa outra para outra pessoa a mesma frase e quando chegar na ultima a historia está toda diferente.
Sim, estou expondo a minha própria opinião. O que eu acho o que eu vejo o que eu aprendi ao longo dos tempos. Mas, isso não me faz um ATEU. Basta você olhar para o céu em uma noite limpa, olhe como é lindo tudo aquilo, lembre-se de quão grande e incalculável é o tamanho do universo. Coisas ainda inexplicáveis ao homem e que não está em nenhum “livro antigo” e lembre que somos parte disso, viemos de tudo isso. E que em conjunto formamos um ser único. Apenas estamos vivendo em um mundo ainda desconhecido, sem ideias corretas de onde viemos e para onde vamos. E que a única certeza é a morte. Então deixe de ser controlado, e viva sua vida, viva da forma melhor de se viver, faça aquilo que você tem vontade e que te faça bem, o nosso tempo aqui é muito curto para perdemos tempo com coisas sem provas, impossibilitando de se viver de uma maneira melhor. Viva, seja feliz. Por mais que ainda não temos certeza do que nos espera, mas que no fim de sua vida, você possa olhar para trás e ver que valeu a pena tudo que fez e viveu cada momento. E por mais que tu acredites no que eu não acredito e se diz ser feliz mesmo assim... Será mesmo? Para e pense, se isso NUNCA na sua vida fez com que deixasse de fazer algo para ir fazer o que “querem”.
Um exemplo é a visita todo santo domingo. E se isso é para algo se sentir melhor “interiormente” em casa se consegue fazer da mesma forma =)
Sem mais no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário