segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Meus pensamentos

Inaugurando meu mais novo blog ( o ultimo nem tinha começado ), mas então. Para o começo vou falar sobre minha visão sobre a “vida”.

Bom quem já leu no meu perfil do orkut, deve ter lido isto.
“Sou diferente no modo de: Não seguir as tradições;
Não sou “igual” aos outros. Meu jeito de ver, analisar o mundo é diferente.
Por isso que posso ser tão “complicado e chato”. xD
Ou então não me entenderem. Deve ser isso.

Eu acredito que: Nós construímos nosso próprio destino, pelo caminho que vamos traçando. Não que esteja tudo certo, eu já tenho o meu destino feito, que “Deus” (se ele existir mesmo) já preparou para mim. Porque se for assim, isso não teria graça nenhuma, o que eu estaria fazendo aqui então? Para que viver e lutar pelos nossos objetivos?

Seriamos apenas “fantoches” dele?

Acho que não. Se ele existe, é claro que nos ajudará, para o nosso bem.
Ele não castigar as pessoas pelo que elas fazem. Cada um paga pelo aquilo que fez, pelo seu caminho escolhido, seu “destino” que criou”


O que eu quero dizer, é que muitas pessoas hoje em dia ficam obcecadas por algo e isso interfere muito na vida delas e prejudicando. Ta, estou meio que me passando por um psicólogo ou um filósofo ou algo do gênero, pode ser sei lá. Mas realmente o que eu quero dizer é:

Sou católico, me batizei e me crismei ( duas vezes crismado até ) , mas não sigo essa religião, e nem outra. Por quê? Bom porque até hoje eu não vi nenhuma religião que seja a “certa”. Como assim? Vejamos: a Igreja a Católica é a primeira, e foi dela que surgiu às outras, pelo motivo dela no passado fazer muitas coisas erradas. Hoje é claro que não é igual, mas o que eu não gosto é quando vem aquela caixa para que você coloque dinheiro, ou então a hora que fazem aquela fila no meio do culto para doar dinheiro para a igreja, eu acho isso errado, acho que Deus não gosta de dinheiro, e se estão pedindo dinheiro lá no meio do culto, queria saber como eles levam o dinheiro até Deus? Porque tem de ser dele. Claro que é para manter a Igreja, entre outras coisas, mas acho que isso deve ser feito com eventos, bingos, vendas de salgados entre outras, mas não naquela hora santa. Outra coisa, são esses Padres de hoje em dia, pelo menos aqui da cidade são dois, um é tal do “pinguço” vive nas lanchonetes enchendo a cara de cerveja e muita festa ( antes de qualquer coisa eu já vi ) o outro perdeu seu cargo de Padre pois engravidou uma menina. É, o povo lá na Igreja, adorando aqueles homens que falam na frente, acham que ele é o certo e tudo que ele fala deve-se fazer, é aí que eu falo que muitos estão cegos, obcecadas. E entre outras coisas que acontecem. O PAPA, o que ele faz de bom para o mundo? Ele faz algo sim, eu sei, mas ele não devia ser o exemplo? Porque proíbe tantas coisas? Será que ele quer que nós peguemos essas doenças que existem hoje em dia? Só pode ser, por que o padre não pode casar? Como ela vai ensinar os fiéis a ter uma família se nem ele mesmo pode ter uma? Deixando isso um pouco de lado e dando continuidade.
Eu não acredito muito em tudo o que fala na bíblia, ninguém se sabe se é tudo verdadeiro, quem diz que não pode ter escrito ou modificado para o povo acreditar naquilo e seguir por causa do medo? Fiz essa mesma pergunta a um seguidor de Jeová que apareceu em um domingo cedo em minha casa, bom ele não soube me responder. Voltando ao assunto, também ninguém sabe se Deus existe, mas eu prefiro acreditar a não acreditar, e que algo maior e mais poderoso acima de nós existe, para que algo como isso exista, e pelo o que eu já passei e presenciei e obtive na minha vida. Como eu falei não encontrei uma Igreja que mostre como realmente deviam ser. A Universal, por exemplo, eu nem preciso falar muito né? Como rola dinheiro nela, e que dinheiro. São coisas assim que deixei a minha vida de participar em Igrejas de lado. Bom, isso não vem ao acaso de eu ser um descrente, não, muito pelo contrario, sou muito religioso, mas rezo da minha forma, todos os dias eu agradeço por tudo que tenho e pelo dia que passei, mesmo que tenha sido péssimo, tenho de agradecer, pois tenho uma vida, tenho dois braços, duas pernas, vamos dizer, “sou perfeito” para poder conquistar as coisas, basta a minha vontade. Quando eu falei que não vi nenhuma religião que me chama-se a atenção, eu menti um pouco, pois conheci os “espíritas” ( pronto: “Credo welington que é isso? Espíritas? Todo mundo acha que é coisa de espíritos, meche com o mundo do “além”, tudo macumbeiro, mas estão enganados) gostei de lá, fui algumas vezes em um centro espírita, e gostei, por quê? Eles ensinam como você deve agir na vida, quando se depara em algumas situações difíceis, eles são simples, é uma sala pequena, nada de “templos monstruosos” cheio de ouro em volta, como disse a minha amiga Pry. São pessoas que têm a visão meio aparecida com a minha. E o melhor, eles não pedem dinheiro nos seus encontros, o que eles fazem para se sustentar? Eles durante o mês organizam eventos, como: Bazar de roupas usadas, feira de pastel, entre outras, para poder arrecadar o dinheiro, alem de mais, aqui no da minha cidade tem uma biblioteca, você vai e aluga livros, por isso que gostei deles, e não tem nada haver o que muito falam sobre os “espíritas” não tem nada de macumba, nada de falar sobre mortos e espíritos.

Bom a minha parte de religião é isso, para terminar como eu já falei, não existe nada pronto na sua vida, ( é o que eu creio ), como “Deus preparou algo para cada um de nós e será assim” não é bem assim, ele não vai interferir na sua vida, ele vai sempre lhe ajudar e mostrar o caminho certo, mas quem escolhe é você. E quando falam, “Viu, Deus castiga” isso é um erro grave, pois ele não castiga, é você quem mesmo paga pelo seu caminho escolhido, seu destino que criou. Como digo, ninguém sabe o certo sobre isso, ninguém morreu e veio nos contar.
Bom no mais é isso. Falo tudo isso por experiência própria, e não posso me queixar de nada na minha vida, pela as dificuldades que eu já passei e pelas quais eu tenho, e por tudo que eu conquistei. Isso também varia de pessoa, não to querendo dizer que eu sou melhor que outros. Cada um é igual e tem as mesmas condições que os outros. E um bom tanto como eu sou hoje, vem do berço, pela educação que eu tive, mas essa minha idéia sobre as coisas, veio de mim mesmo, fui analisando e juntando os fatos.

Algumas coisas que eu penso:

Não deixe para amanha o que pode fazer hoje.
Quando se tira uma fruta antes do tempo, ela vai prestar para comer?

“Já viu, eu não vou fazer isso, o que eles vão falar”Se eu vou ser feliz, se eu estou gostando do que eu faço foda-se os outros, é minha vida e não a deles. Viver pelos outros não é o mais certo.

Bom, todo isso é um pouco de meus pensamentos e idéias. É muita coisa que eu gostaria de falar, mas deixo isso para outra oportunidade.

Quero só deixar bem claro, que o que eu falei aqui, não estou criticando as pessoas, respeito a opiniões deles, não tenho nada contra. Só não faço igual.

Bom é isso, espero que tenham gostado. Aguardem meu próximo post, é um assunto que muitos conhecem e que muitos desconhecem.

Até a próxima.

5 comentários:

  1. preciso dizer q concordo totalmente?


    nem precisa acrescentar^^ ja disse td nakela conversa ctg,ainda agora tbm ,sem falar q o texto tha mt bom^^.a igreja eh otima para mts pessoas mas um male horrivel para mts outras.e o fanatismo eh um dos piores venenos^^

    =*
    continue assim^^

    ResponderExcluir
  2. concordo em gênero, número e degrau =P

    hehehehe

    mto bom perera o/

    abraço

    ResponderExcluir
  3. O pensamento do Perera, não é tão parecido com o meu, apenas em alguns aspectos, como ele disse: "eu acredito em Deus, mas não sei se ele existe realmente"
    Perera, eu também tenho esse pensamento, aliás, tinha, eu sempre fui pra igreja pensando nessas coisas. Mas percebi que você deve acreditar em Deus custe o que custar, eu sei que Deus é uma "coisa" impossível de se ver com seus olhos, mas ele sempre esteve aqui conosco, em cada canto deste mundo. E a Bíblia é a nossa defesa Perera, Deus não irira deixar de jeito nenhum que a palavra dele fosse rasurada; a Bíbila é a mais pura palavra de Deus para conosco, já que nos tempos de Adão e Eva, se formou o pecado, e com isso deixamos de ter contato direto com Deus, mas Jesus veio pra terra justamente pra isso, pra voltar o firmamento entre Deus e suas criaturas. Mas chega de falar sobre isso, posso te indicar uma coisa perera; a minha avó, é espírita, eu entendo como é essa religião, e sei que não é como certas pessoas dizem, como você citou, ela fala sim de sermos bons uns com os outros, não pede dinheiro e tals, porém, essa religião Perera, não é a religião certa, porquê Deus não permite que entremos em contato com espíritos ou coisa parecida. Não te aconselho a frequentar essa comunhão Perera, por mais que você goste, se sinta bem , tente participar de uma igreja batista Perera...
    Não aquelas igrejas em que as mulheres andam com os cabelos longos, de saia, os homems são obrigados à ir de gravata..
    não Perera, procure uma igreja evangélica, mas procure mesmo, que seja um lugar que você se sinta bem, não apenas por causa do dinheiro, como você disse, mas sim por causa do evangelho pregado pelos pastores.
    Eu dou meu dízimo à minha igreja, mas sabe porquê?
    Porquê lá é a minha família, é minha segunda casa praticamente, eu estou lá desde pequeno, aquela igreja era muito precária, nunca teve muitos membros, até hoje não tem (pouco mais de 100) com nosso dinheiro do dízimo e ofertas, conseguimos reformá-la todinha, comprar vários instrumentos novos, e fazer mais cinco salas de estudos bíblicos na parte de cima dela, tudo com noso esforço, eu ajudei um pouco, tem dia q alguns irmão vão lá ajudar os pereiros com a construção...
    Então Perera, essas igrejas que você citou, em que existem peessoas muito pilantras realmente, roubam o dinheiro de quem realmente quer ouvir da palavra de Deus, mas lá na minha igreja, o dinheiro serve pra isso, além de sextas básicas doadas para os irmão mais carentes, e com isso, nossa igreja vem a cada dia trazendo mais membros pra dentro dela,muita gente gostando não só da igreja em si, mas da pregação e do cuidado que o pastor tem ao ensinar a palavra de Deus para nós, suas ovelhas.
    Peço masi uma vez Perera, como amigo, que procure uma igreja evangélica, desse tipo, da minha, e não vá mais em centros espíritas tá bom?
    pense nisso cara.
    Valeu, você é um amigo e tanto.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Não concordo em todos os aspectos, como já conversamos... mas não posso deixar de citar que é coerente, e que em alguns pontos penso exatamente igual.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com várias partes do comentário do Perera!
    Acho que as pessoas tem que ir onde sentem-se bem...
    Se você sente-se bem no centro espírita, siga-o!
    Acho que se você pratica o bem, se você respeita o seu semelhante, busca sempre a paz, a religião é o de menos. As suas atitudes é que importam... a religião é apenas um complemento; onde você faz uma troca de experiências, onde será aprofundado mais sobre como desfrutar a vida segundo os princípios de Deus!
    Acho que o seu destino não é algo imutável, muito pelo contrário, você vai construindo-o dia-a-dia, modificando a partir de suas atitudes!


    Sem mais.

    Renata!

    ResponderExcluir